6868646 Business Diferentes tratamentos para reabilitação de drogas e álcool

Diferentes tratamentos para reabilitação de drogas e álcool

Existem várias razões pelas quais as pessoas são vítimas do vício em drogas e álcool, e ninguém é uma exceção à regra. Quer sejam adolescentes sucumbindo à força da pressão dos colegas, pais tomando medicamentos prescritos para lidar com as dificuldades de suas vidas ou milhares de sem-teto presos em um mundo de “drogas de rua”, o vício em Clínica de Reabilitação em João Pessoa drogas e álcool pode acontecer a qualquer um . De acordo com uma análise aprofundada recente do tratamento de dependência nos Estados Unidos, mais de 23 milhões de pessoas “com 12 anos ou mais precisavam de tratamento para um problema de abuso de drogas ilícitas ou álcool…” Surpreendentemente, pouco mais de 11 por cento dessas pessoas realmente receberam em uma clínica de reabilitação (Pesquisa Nacional sobre Uso de Drogas e Saúde da Administração de Serviços de Saúde Mental e Abuso). As instalações de reabilitação de drogas oferecem aos clientes uma ampla gama de tratamentos diferentes, incluindo: tratamento hospitalar ou residencial, tratamento ambulatorial, atendimento ambulatorial intensivo, grupos de apoio locais, casas de recuperação e cuidados médicos. Todas as formas de tratamento de dependência carregam valores terapêuticos benéficos para viciados em drogas e álcool.

Tratamento hospitalar/residencial
Quando um cliente recebe atendimento de terapeutas licenciados em um centro de reabilitação, ele se torna um “paciente” do estabelecimento. Um paciente residencial, ou um paciente internado, é alguém que vive em uma instalação de tratamento 24 horas por dia, por semanas ou meses. Viver em uma unidade de tratamento permite que o paciente liberte sua mente de problemas externos e se concentre apenas na recuperação. A terapia residencial de drogas é projetada para ajudar os viciados a entender as mudanças necessárias que precisam fazer para parar de usar drogas e levar estilos de vida saudáveis. Um paciente internado receberá serviços como terapia individual, terapia de grupo, desintoxicação, arteterapia, ioga, meditação, os 12 passos e exercícios físicos como parte de seu regime. No processo de inicialização, médicos e terapeutas licenciados conduzem exames médicos, avaliações de histórico médico e avaliações psicológicas para avaliar a gravidade do vício do paciente. Com base nessas informações, os médicos podem decidir quais medicamentos são necessários e os terapeutas criam o programa que melhor se adapta ao plano de tratamento do paciente. O plano de terapia de dependência leva em consideração o histórico de saúde da família do paciente e quaisquer distúrbios de saúde mental que possam estar afetando o paciente, a condição física e mental do viciado e a avaliação de seus traços de personalidade.

Tratamento ambulatorial:
O tratamento ambulatorial é o tratamento fornecido àqueles que visitam periodicamente a unidade de tratamento em “tratamento ambulatorial”. Os pacientes só receberão terapia conforme recomendado por um terapeuta licenciado, permitindo-lhes atender às suas responsabilidades do dia-a-dia, como ir ao trabalho ou à escola. O tratamento ambulatorial inclui terapia individual, terapia de grupo, intervenção de recaída, aconselhamento familiar, os 12 passos e programas de cuidados posteriores “com base na necessidade”. O programa 12 Passos tem se mostrado um método de tratamento bem-sucedido porque, por décadas, ajudou viciados a aceitar seu problema com drogas ou álcool, admitir que são viciados em drogas e encontrar fé em Deus para alcançar a sobriedade. O tratamento ambulatorial é recomendado para pacientes que conseguem equilibrar suas atividades diárias com intervenções clínicas e sessões de terapia.

Ambulatório Intensivo:
O cuidado ambulatorial intensivo é um programa de tratamento que não exige que os pacientes participem da desintoxicação de drogas, mas ainda requer terapia individual, aconselhamento em grupo, terapia psicoeducacional em grupo, apoio ao autogerenciamento e métodos úteis, como os 12 Passos. Geralmente serve como um acompanhamento de cuidados residenciais e serviços de desintoxicação. As sessões geralmente variam de 8 a 14 horas por semana, dependendo do que é recomendado por seu especialista em recuperação pessoal. Assim como o atendimento ambulatorial, o paciente ainda pode realizar suas atividades diárias, fora de suas instalações de tratamento, e visitar seus conselheiros pela manhã ou no final do dia. O objetivo dos cuidados ambulatoriais intensivos é gerar técnicas de prevenção de recaídas e desenvolver habilidades de gerenciamento de estresse para o adicto em recuperação.